Bem Vindo(a)

Esse é um blog feito para esclarecer as suas dúvidas com relação a que tipo de tênis comprar.

Asics



Gel Kinsei 3
Características:



Perfil:Considerado o tênis mais confortável segundo a escolha do Editor da revista Runner's World. Tênis versátil, com a melhor combinação entre amortecimento e flexibilidade, construído numa plataforma ampla para garantir estabilidade e equilíbrio. Otimize suas performances com o melhor da Asics.

Cabedal: Biomorphic Fit® - garante a superioridade do conforto e do calce, reduzindo o atrito do tênis com o pé.

Entressola: Solyte® - material mais leve do que o convencional EVA e SpEVA® da Asics, traz ainda melhorias no amortecimento e durabilidade.

Solado: Borracha com maior durabilidade.

Tecnologia: I.G.S.® (Impact Guidance System)-visa garantir o movimento natural do pé até a propulsão. Space Trusstic System®-avançado sistema de estabilidade que permite uma deformação controlada de entressola e aumenta a eficiência do ciclo da pisada, principalmente nas fases de transição e propulsão.

--------------------------------------------------------------------------------

Pisada: Neutra / Supinada.

Peso: 345g.

Garantia: Contra defeito de fabricação.

Origem: Importado.
--------------------------------------------------------------------------------


Gel Nimbus 11
Características:

Perfil: Pensando na otimização de seu desempenho, a Asics aprimorou seu principal e um dos mais famosos modelos e criou o Gel Nimbus 11. Seguindo o tema Adição por Subtração foram aprimorados elementos do modelo anterior que acarretou em uma diminuição no peso do Nimbus 11, tudo isso sem perder a estabilidade e amortecimento. Melhore suas performances com o que há de mais moderno e confortável no segmento.
Cabedal: Biomorphic Fit™ - garante a superioridade do conforto e do calce, reduzindo o atrito do tênis com o pé. Possui o melhor ajuste do design assimétrico de amarração sem a linha frontal. Conta também com o sistema Dynamic Cradle™ que trata-se de um componente que melhora o calce e a pisada proporcionando assim maior segurança e conforto.
Entressola: Solyte® - material mais leve do que o convencional EVA e SpEVA® da Asics, traz ainda melhorias no amortecimento e durabilidade. A construção da sola intermediária foi alcançado com o acréscimo de uma cobertura de Solyte injetado sobre a parte frontal do pé, diminuindo o peso e melhorando a sensação da pista para a parte frontal do pé. A densidade da cobertura injetada é de 53 graus no modelo masculino.No feminino a densidade é de 49 graus estendendo-se na lateral proporcionando maior maciez.
Tecnologia: I.G.S.® (Impact Guidance System) - visa garantir o movimento natural do pé até a propulsão. Space Trusstic System® - avançado sistema de estabilidade que permite uma deformação controlada de entressola e aumenta a eficiência do ciclo da pisada, principalmente nas fases de transição e propulsão. Amortecimento em GEL® - atenua o impacto do pé durante as fases de propulsão.
Solado: Em Borracha para maior durabilidade e sola exterior de AHAR® expandido para melhor sensação de pista.
--------------------------------------------------------------------------------
Pisada: neutra / supinada.
Peso aproximado: 350 g.
Garantia do fabricante: contra defeito de fabricação.
Origem: importado.
--------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Se as pisadas são neutras,pronada e supinada, porque tem só a opção neutro levemente pronado? Estou em busca de um tênis PRONADO. Tenho problema sério de pisada pronada e preciso de um que seja só PRONADO e não levemente pronado.
    Grata.
    Iolanda.

    ResponderExcluir

Antes de correr, saiba seu tipo de pisada.

Todo corredor, seja ele profissional ou amador, deve saber seu tipo de pisada, pois é ela quem determina qual o tênis ideal para evitar lesões futuras. Para descobrir qual seu tipo de pisada, faça uma avaliação com um profissional especializado. Nada de tentar adivinhar por conta própria, olhando a sola do tênis, por exemplo. Todo tênis tende a se desgastar mais na parte de fora, na região do calcanhar, independente da pisada. Brincar de adivinho pode causar sérios problemas.
Os três tipo de pisadas existem são: supinada, neutra e pronada.
Os atletas que possuem pisada supinada são chamados de supinadores. A característica básica dessa pisada é que ela começa na borda externa do calcanhar e continua nessa linha, aumentando o impacto entre as articulações. Associado aos pés com o arco alto.
A pisada neutra é aquela que começa no lado externo do calcanhar e movimenta o pé ligeiramente para dentro. Uma das características é a planta do pé, que apresenta um arco que vai até a linha média da base do pé. Geralmente quem tem o arco do pé normal apresenta pisada neutra.
Os pronadores são aqueles corredores que iniciam a pisada com a parte externa do calcanhar e continuam rolando o pé excessivamente para dentro. Característico do pé mais achatado.
A escolha do tênis errado pode não proteger a área do pé que mais sofre o impacto. Um tênis pronado tem mais amortecimento na parte interna, o supinado na parte externa e o neutro não precisa de um sistema de amortecimento tão complexo, pois não precisa corrigir a pisada, já que esta é considerada a melhor para corridas.
Mas lembre-se, antes de sair por aí tentando adivinhar qual o seu tipo de pisada e acabar comprando um tênis impróprio que irá gerar lesões, consulte um profissional que lhe indicará o melhor modelo.

Tipos de Pisada

Tipos de Pisada